Participe

Qualquer história que possua o marcador Aberta pode ser escrita por qualquer visitante. Basta continuar o conto de forma coerente nos comentários ou enviando o texto por e-mail para

rpgsproject@yahoo.com.br

Boa leitura!

A Queda dos Deuses Antigos #3 – Um Novo Viajante – Ano da Queda, Yyrm

Os primeiros raios de sol ainda começavam a aparecer quando a porta da cabana se abriu com força. Venathia levantou-se rapidamente. Os anos de aventuras vividos como caçadora fizeram com que tivesse um sono leve e estivesse sempre preparada para o perigo.

Mas a pessoa que tinha acabado de entrar parecia tão espantada quanto ela. O homem que só percebera a elfa após fechar a porta, agora olhava para ela paralisado. O jovem, que não aparentava ter mais do que 17 anos, possuía o cabelo castanho sujo e bagunçado. Suas roupas eram leves e permitiam uma movimentação rápida.

Mesmo isso não foi suficiente para que conseguisse fugir. No momento em que o garoto fez seu primeiro movimento, uma flecha da elfa prendeu a mão do invasor na porta da cabana.

O grito de dor do jovem finalmente foi capaz de acordar Loregan. O guerreiro levantou-se sem entender o que estava acontecendo, até que viu que havia alguém a mais na sala do que quando foi para a cama na noite passada. Quando finalmente pegou sua espada, ajudou Venathia a amarrar o invasor, que choramingava de dor, em uma cadeira.

Firmemente preso, o garoto começou a ser interrogado:

-Quem é você e o que estava querendo aqui dentro? – Perguntou a elfa, enquanto brincava ameaçadoramente com uma adaga.

-Por favor! Não me mate! – O jovem parecia realmente desesperado – Eu só ‘tava me escondendo!

-Isso não responde minha pergunta! Espera aí... – A adaga agora estava bem mais próxima do pescoço do garoto – Escondendo de quê?

-Não me machuca, dona! Pode me prender mas não me machuca mais! Eu só ‘tava fugindo dos guardas! Só porque eu roubei a casa do oficial eles ficaram nervosos

A caçadora parou por uns instantes. Quer dizer que eles tinham pegado um ladrão. Isso poderia ser útil de alguma forma.

-Vou deixar que você faça a escolha: – disse a elfa – ou nós te entregamos ao primeiro guarda que encontrarmos, ou você passa a nos acompanhar em nossa viagem.

Loregan, que até então estava quieto, perguntou repentinamente da janela:

-O que é aquilo lá fora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário