Participe

Qualquer história que possua o marcador Aberta pode ser escrita por qualquer visitante. Basta continuar o conto de forma coerente nos comentários ou enviando o texto por e-mail para

rpgsproject@yahoo.com.br

Boa leitura!

A Queda dos Deuses Antigos #9 – Presos na Gruta – Ano da Queda, Yyrm




Quando Venathia recobrou a consciência, a primeira coisa que sentiu foi uma forte dor na nuca. Com a visão um pouco embaçada devido ao golpe que levara na cabeça, a elfa tentou descobrir aonde se encontrava. O local era um tipo de gruta, tendo como única saída uma passagem escura e ascendente. Conforme se concentrava no ambiente ao seu redor, a caçadora notava que também havia mais três pessoas ali, e que todas, inclusive ela mesma, estavam presas por correntes.

-Tudo bem com você? – Perguntou uma voz feminina vinda de um dos companheiros de prisão.

Venathia sentou-se enquanto tentava encontrar um jeito de soltar as correntes. Havia um buraco para uma chave no cadeado que prendia a corrente a um elo no solo. Sem olhar para a humana que havia lhe feito a pergunta, respondeu:

-Sim, obrigada. O que está acontecendo aqui?

-Pelo visto nós serviremos de sacrifício ao deus maligno deles – Dessa vez quem respondeu foi um homem que estava sentado próximo à jovem que falara antes – Parece que ele os abandonou.

-Não adianta – Disse a humana ao notar que Venathia continuava a analisar o cadeado – Não conseguirá se libertar. E mesmo que conseguisse, como fugiria? Não percebeu o quanto os trolls são poderosos da última vez?

De repente uma lembrança passou pela mente da elfa. A imagem de Loregan sendo atingido pela lança causou uma reação de agitação na jovem, fazendo com que olhasse rapidamente à volta. Seus olhos élficos rapidamente pousaram sobre o último corpo que estava naquela gruta.

-É seu amigo? – Perguntou o homem – Por sorte ainda está vivo, mas não deve continuar assim por muito tempo. Se eu e minha irmã estivéssemos livres, poderíamos ajudar, mas não conseguimos chegar até ele. Mas não importa muito, daqui a pouco todos estaremos mortos de qualquer forma...

De repente algo fez com que os três parassem de falar e ficassem atentos. Um som de rangido tinha se espalhado por toda a gruta. Com o coração saltando pela garganta, Venathia se levanta, escondendo-se atrás de uma estalagmite.

Mas estava tudo bem, pois aquele que chegava pela passagem era Alexandre, o ladrão.

Novo Twitter do RPGS

Leitores do RPGS,
Foi criado recentemente um Twitter para o blog. Acompanhem as notícias pelo link ou clicando na imagem do livrinho azul na parte superior esquerda do site.
Boa Leitura!

A Queda dos Deuses Antigos #8 – Batalha na Estrada – Ano da Queda, Yyrm


Já fazia algumas horas que o grupo havia percebido a presença dos inimigos. Não que fosse uma tarefa muito difícil, pois as tentativas de camuflagem dos trolls eram lamentáveis. Havia ao menos quatro deles e, de acordo com os conhecimentos que possuíam sobre tais criaturas, o trio não possuía a menor chance.

Criaturas horrendas e repugnantes, aproximadamente com dobro do tamanho de um ser humano normal, pele encaroçada e esverdeada e nariz enorme, os trolls são muitas vezes encontrados em grupos de caças nos arredores de pequenas estradas e vilas. Apesar de muito fortes e resistentes, esses gigantes não são muito inteligentes.

Loregan e os outros sabiam do perigo que os caçadores representavam e procuravam seguir em frente o mais rápido possível sem levantar suspeitas. Mesmo já tendo visto e ouvido as criaturas há muito tempo, seria suicídio demonstrar isso. Tudo o que podiam fazer era esperar que aparecessem alguns guardas ou que os trolls desistissem.

Mas nem um nem outro aconteceu. Após algumas horas de nervosismo, o primeiro ataque finalmente aconteceu. Uma lança passou a poucos centímetros da cabeça de Venathia, fazendo com que a jovem soltasse um grito. Enquanto os aventureiros preparavam suas armas, um grupo de cinco trolls armados com lanças e machados saiu do meio das árvores que beiravam a estrada.

Ficando de uns de costas para os outros, Venathia, Loregan e Alexandre esperavam pelos inimigos. Se lutando separados eles morreriam, ao menos assim poderiam lutar por suas vidas por alguns instantes a mais. Essa era a primeira batalha do grupo e, ao que tudo indicava também seria a última.

O maior dos trolls, provavelmente o líder, foi o primeiro a investir, brandindo seu machado em direção aos três. Se não fosse o aviso de Alexandre, não teriam sobrevivido ao primeiro golpe. Com sua adaga de ladrão, o humano aproveitou a brecha aberta pelo ataque da criatura e enfiou a pequena lâmina em sua barriga. A felicidade do garoto logo desapareceu, ao perceber que a ferida, já pequena, se fechava em instantes. Loregan lutava simultaneamente contra dois dos trolls, quase o tempo todo defendendo, sem ter tempo para realizar um ataque. Outro deles tentava agarrar a elfa, mas ela era rápida demais e golpeava as mãos do gigante com seu púgio, apesar de os ferimentos sempre se regenerarem. Estava claro que eles não agüentariam muito tempo mais desse jeito quando o último dos trolls arremessou sua lança contra Venathia. Loregan jogou-se na frente da arma, tendo o ombro direito perfurado pela ponta de metal e sendo empurrado para trás pela força do impacto. A elfa, assustada com o golpe, abaixou-se em direção ao amigo, sendo derrubada com um golpe na cabeça.

Agora todas as esperanças estavam perdidas.