Participe

Qualquer história que possua o marcador Aberta pode ser escrita por qualquer visitante. Basta continuar o conto de forma coerente nos comentários ou enviando o texto por e-mail para

rpgsproject@yahoo.com.br

Boa leitura!

A Queda dos Deuses Antigos #5 – Guerra Divina – Ano da Queda, Yyrm


Os três companheiros estavam espantados com a descoberta. Não é todo dia que se vê um Deus pessoalmente e eles estavam frente a frente com um dos mais influentes deles. Sir Kelder, O Radiante, era uma das mais respeitáveis e confiáveis divindades de todo o Panteão. Mas o que levaria uma figura tão importante a vagar pelo mundo sem nem mesmo saber onde estava?

-Me desculpe senhor, – Venathia foi a primeira a falar – mas o senhor não deveria saber o nome dos reinos?

Loregan olhou para a jovem como se ela estivesse insultando o nome do cavaleiro, mas antes que falasse qualquer coisa, Sir Kelmer respondeu à garota com uma voz forte e ao mesmo tempo macia.

-Acredito que não farei mal em lhes contar isso. Há uma guerra divina acontecendo. Uma guerra em proporções nunca antes vista.

-Guerra? – disse o mais novo membro do grupo – Não estou sabendo de nada a respeito.

-Até ontem, tudo estava acontecendo às escondidas. Faz apenas alguns dias que surgiu um grupo de criaturas querendo subir ao posto de divindades, derrubando os atuais membros do Panteão no processo. Nós não levamos os avisos desse grupo, que se auto-intitula Os Novos Deuses, muito a sério. E, na tarde passada, o primeiro ataque aconteceu. Eu fui um dos primeiros a cair.

Loregan parecia incrédulo. Como seria possível que Sir Kelder caísse em uma batalha contra alguém que nem ao menos tivesse poderes divinos?

-Como eles...

-Como eles me venceram? – O Cavaleiro Radiante não parecia se envergonhar em dizer isso – Segundo os próprios Novos Deuses, eles conseguiram descobrir uma forma de retirar o poder divino de qualquer criatura. Não faço idéia de como fazem isso, mas no momento estou praticamente mortal.

-Praticamente? – Perguntou Loregan – Como alguém pode ser praticamente mortal?

-Apesar de estar preso nesse corpo mortal, eu posso sentir que parte dos meus poderes permanece comigo. Apesar de ser apenas uma pequena parcela das minhas capacidades originais, eu acredito que seja o suficiente para que eu encontre um grupo de aventureiros dispostos a me ajudar.

-Você disse “aventureiros”? – Perguntou Venathia.

Um comentário:

  1. Sabe aquelas palavras que parecem ter nascido para a coisa que designam?

    Pois é, no post passado eu tinha colocado o nome do Deus da Cavalaria como Kalmir que, não sei se alguém notou, é um pouquinho parecido com aquele carinha sem importância que ninguém ouviu falar do Tormenta. Um tal de Khalmyr (O Deus da Justiça,Cavaleiros, Ordem, Líder do Panteão, etc, etc). Pelo visto ou isso ficou por volta de um ano no meu subconsciente (é, fazia bastante tempo que não me aventurava em Arton), ou o nome realmente caiu do céu para o Trio.

    De qualquer modo, essa semana comecei a jogar um cenário de Tormenta com um grupo no iRPG e, quando revisava os últimos acontecimentos para criar esse capítulo, adivinha a minha surpresa quando vejo o grande Kalmir/Khalmyr no meio da minha singela historinha!

    Apresento-lhes então, o recém renomeado, Sir Kelder, Deus da Cavalaria!
    [adaptado do "comentário que coloquei no capítulo passado"]

    ResponderExcluir