Participe

Qualquer história que possua o marcador Aberta pode ser escrita por qualquer visitante. Basta continuar o conto de forma coerente nos comentários ou enviando o texto por e-mail para

rpgsproject@yahoo.com.br

Boa leitura!

O Herdeiro#12 – Um Novo Governo – 765 d.Q., Zacrest


É claro que as sacerdotisas de Zanir eram completamente contra o governo de Azzwiters, mas não poderiam declarar isso abertamente. A maioria dos drow estava empolgada com essa mudança drástica na política local. Em toda a história dos elfos negros, houve poucos homens envolvidos na política, e mesmo assim, apenas em funções secundárias. Nunca antes uma cidade havia sido comandada por um macho da espécie. O que animava tanto a população da cidade subterrânea era os ideais imperialistas de Azz. A vitória sobre os elfos tinha renovado o espírito patriótico dos drow, e todos sabiam que com o Filho-do-Mal no comando, tal povo alcançaria grande poder.

Não havia nada que as sacerdotisas pudessem fazer a respeito. Qualquer tentativa de devolver o governo às clérigas da Deusa seria provavelmente respondida com a morte, seja causada pela população ou pelo próprio Azz. A única esperança que lhes restava estava na própria Dama Negra. O golpe de Azzwiters não era apenas uma questão política, mas também uma afronta direta à deusa patrona dos drow, uma ameaça direta à sua autoridade. E Ela sabia muito bem disso. Azz precisava ser controlado cuidadosamente ou poderia afetar o poder da Dama como divindade.

Mas ainda era cedo para intervir, Ela acreditava. O governo de Azz poderia até mesmo Lhe ser beneficial. Ele certamente tentaria expandir o reino drow, sempre ambicioso demais, e, mais cedo ou mais tarde, acabaria caindo por causa de tal sede por poder.

Azzwiters, porém, tinha outros planos. A expansão de seu futuro império poderia esperar. Antes era necessário que seu governo estivesse estabilizado e que tivesse apoio de todo o reino. Cada passo seu agora seria vigiado pela Deusa, e o cuidado deveria ser redobrado. A partir daquele dia, Ela seria seu pior inimigo, e, quando menos esperasse, Azz também a derrotaria.

Mas ainda era muito cedo para aquilo. Havia muito caminho a ser cruzado ainda e seu primeiro ato seria declarar guerra à nação élfica. Com isso, Azzwiters mantinha os drow satisfeitos e iniciava sua campanha de dominação.

A invasão já estava sendo preparada. E dessa vez, não seria um simples ataque a uma vila élfica qualquer, eles começariam pela capital.

"O filho perfeito do mal,
Sobre a Terra irá reinar.
E uma escuridão sem igual,
Fará o mundo se curvar.
Novamente as trevas reinarão,
Enquanto durar a noite.
Num reino de Sombra e Solidão,
Onde a vida será um açoite."

Nenhum comentário:

Postar um comentário