Participe

Qualquer história que possua o marcador Aberta pode ser escrita por qualquer visitante. Basta continuar o conto de forma coerente nos comentários ou enviando o texto por e-mail para

rpgsproject@yahoo.com.br

Boa leitura!

A Queda dos Deuses Antigos #4 – O Cavaleiro Radiante – Ano da Queda, Yyrm


Ao lado da cabana, andando pelo campo, estava ele. Feito de luz pura, o cavaleiro vestia uma armadura prateada e portava um escudo com o desenho de uma asa. O mesmo desenho repetia-se na capa dourada do cavalo, um belo alazão branco. A figura parou ao notar as três pessoas que o observavam.

Dirigindo sua montaria até onde os observadores se encontravam, próximos à porta do casebre, o cavaleiro levantou a mão em saudação. Os passos do cavalo eram graciosos e não produziam som algum, como se fosse constituído de ar.

Os jovens aventureiros estavam estonteados com a visão. A beleza e imponência do cavaleiro simplesmente os impedia de fazer qualquer coisa exceto mexer a boca desordenadamente.

Com uma voz que, apesar de forte como um trovão, causava um grande sentimento de paz interior, o cavaleiro perguntou:

-Algum de vocês poderia me informar qual é o nome do reino em que estamos?

Nesse instante um arrepio percorreu o corpo de Loregan. Agora ele sabia quem era aquele cavaleiro luminoso que estava diante do trio. Ele podia facilmente reconhecer aquela armadura, aquela asa...

-Você... Cavaleiro... Radiante... – Balbuciou o jovem guerreiro.

-É claro que ele é um cavaleiro radiante! – Sussurrou Venathia – Todos nós estamos vendo isso.

-Ajoelhem-se – Loregan parecia estar variando entre temor e deslumbre pela figura – Ajoelhem-se, pois este é Sir Kelder, Deus da Cavalaria!

Um comentário:

  1. Sabe aquelas palavras que parecem ter nascido para a coisa que designam?

    Pois é, no post original eu tinha colocado o nome do Deus da Cavalaria como Kalmir que, não sei se alguém notou, é um pouquinho parecido com aquele carinha sem importância que ninguém ouviu falar do Tormenta. Um tal de Khalmyr (O Deus da Justiça,Cavaleiros, Ordem, Líder do Panteão, etc, etc). Pelo visto ou isso ficou por volta de um ano no meu subconsciente (é, fazia bastante tempo que não me aventurava em Arton), ou o nome realmente caiu do céu para o Trio.

    De qualquer modo, essa semana comecei a jogar um cenário de Tormenta com um grupo no iRPG e, quando revisava os últimos acontecimentos para criar o próximo capítulo, adivinha a minha surpresa quando vejo o grande Kalmir/Khalmyr no meio da minha singela historinha!

    Apresento-lhes então, o recém renomeado, Sir Kelder, Deus da Cavalaria!

    ResponderExcluir