Participe

Qualquer história que possua o marcador Aberta pode ser escrita por qualquer visitante. Basta continuar o conto de forma coerente nos comentários ou enviando o texto por e-mail para

rpgsproject@yahoo.com.br

Boa leitura!

O Herdeiro#7 – O Poder do Maldito – 761 d.Q., Zacrest


A velha olhou para ele. Seus olhos que já não possuíam cor pareciam fitá-lo, embora já não pudessem ver. Servindo mais uma taça de vinho ao guerreiro-demônio, a profetisa sentou-se novamente na poltrona que aparentava ter a mesma idade que sua dona.

-Mas diga-me, o que faz essa tal Coroa para que seja tão importante sua aquisição? – Perguntou-lhe Azzwiters.

-Jovem cria do Inferno, A Coroa do Maldito tem muito mais poder do que eu poderia te dizer em uma noite. A magia contida em tal artefato ultrapassa as capacidades de qualquer mortal – A velha drow demonstrava possuir uma voz clara e limpa, o que era um feito para sua idade.

-E como conseguirei obter tal objeto? Seu atual usuário deve ser capaz de me transformar em pó com apenas um gesto!

-Não seja tolo, Azzwiters Filho-do-Mal, tamanho poder não pode vir de graça. O preço pago por quem usufrui das capacidades da Coroa é tão alto, que muitos morrem apenas de tocar o metal negro de que é composta. O artefato é mantido intacto há décadas, em uma pequena vila élfica não muito longe daqui.

Aquela conversa já estava levando tempo demais. Já fazia horas que a velha estava dizendo-lhe o que deveria fazer para que a profecia se cumprisse. Azz estava cansado daquela sala escura e fechada e cheiro de incenso o irritava.

-Mas quando você puser as mãos na Coroa... – A profetisa interrompeu os pensamentos de Azzwiters – Você terá dado o passo mais importante em direção ao reinado do Mal. A cada dono que a Coroa possui, parte das habilidades e magia do usuário passam para o artefato de forma irreversível. Assim que o metal tocar sua cabeça, sua haste desaparecerá e o item será parte de você até que a morte o encontre. Isso, é claro, inclui todo o poder da Coroa.

Agora as coisas pareciam mais interessantes. Segundo a profetisa, alguns dos magos e feiticeiros mais poderosos que já existiram portaram a Coroa do Maldito ao menos durante uma batalha. O poder que se encontrava encerrado naquele objeto o levaria facilmente ao trono.

-O que devo fazer depois? – Azzwiters finalmente via o caminho à sua frente.

Um sorriso apareceu nos lábios secos da velha.

-Mate todos os drow que estiverem na vila...


"O filho perfeito do mal,
Sobre a Terra irá reinar.
E uma escuridão sem igual,
Fará o mundo se curvar.
Novamente as trevas reinarão,
Enquanto durar a noite.
Num reino de Sombra e Solidão,
Onde a vida será um açoite."

2 comentários:

  1. To começando a gostar dessa história... ^^

    ResponderExcluir
  2. Por enquanto a história estava só o Azz matando todo mundo e pronto. Daqui a pouco as coisas mudam...
    O Herdeiro ainda vai mudar muito...

    ResponderExcluir