Participe

Qualquer história que possua o marcador Aberta pode ser escrita por qualquer visitante. Basta continuar o conto de forma coerente nos comentários ou enviando o texto por e-mail para

rpgsproject@yahoo.com.br

Boa leitura!

A Queda dos Deuses Antigos #8 – Batalha na Estrada – Ano da Queda, Yyrm


Já fazia algumas horas que o grupo havia percebido a presença dos inimigos. Não que fosse uma tarefa muito difícil, pois as tentativas de camuflagem dos trolls eram lamentáveis. Havia ao menos quatro deles e, de acordo com os conhecimentos que possuíam sobre tais criaturas, o trio não possuía a menor chance.

Criaturas horrendas e repugnantes, aproximadamente com dobro do tamanho de um ser humano normal, pele encaroçada e esverdeada e nariz enorme, os trolls são muitas vezes encontrados em grupos de caças nos arredores de pequenas estradas e vilas. Apesar de muito fortes e resistentes, esses gigantes não são muito inteligentes.

Loregan e os outros sabiam do perigo que os caçadores representavam e procuravam seguir em frente o mais rápido possível sem levantar suspeitas. Mesmo já tendo visto e ouvido as criaturas há muito tempo, seria suicídio demonstrar isso. Tudo o que podiam fazer era esperar que aparecessem alguns guardas ou que os trolls desistissem.

Mas nem um nem outro aconteceu. Após algumas horas de nervosismo, o primeiro ataque finalmente aconteceu. Uma lança passou a poucos centímetros da cabeça de Venathia, fazendo com que a jovem soltasse um grito. Enquanto os aventureiros preparavam suas armas, um grupo de cinco trolls armados com lanças e machados saiu do meio das árvores que beiravam a estrada.

Ficando de uns de costas para os outros, Venathia, Loregan e Alexandre esperavam pelos inimigos. Se lutando separados eles morreriam, ao menos assim poderiam lutar por suas vidas por alguns instantes a mais. Essa era a primeira batalha do grupo e, ao que tudo indicava também seria a última.

O maior dos trolls, provavelmente o líder, foi o primeiro a investir, brandindo seu machado em direção aos três. Se não fosse o aviso de Alexandre, não teriam sobrevivido ao primeiro golpe. Com sua adaga de ladrão, o humano aproveitou a brecha aberta pelo ataque da criatura e enfiou a pequena lâmina em sua barriga. A felicidade do garoto logo desapareceu, ao perceber que a ferida, já pequena, se fechava em instantes. Loregan lutava simultaneamente contra dois dos trolls, quase o tempo todo defendendo, sem ter tempo para realizar um ataque. Outro deles tentava agarrar a elfa, mas ela era rápida demais e golpeava as mãos do gigante com seu púgio, apesar de os ferimentos sempre se regenerarem. Estava claro que eles não agüentariam muito tempo mais desse jeito quando o último dos trolls arremessou sua lança contra Venathia. Loregan jogou-se na frente da arma, tendo o ombro direito perfurado pela ponta de metal e sendo empurrado para trás pela força do impacto. A elfa, assustada com o golpe, abaixou-se em direção ao amigo, sendo derrubada com um golpe na cabeça.

Agora todas as esperanças estavam perdidas.

2 comentários:

  1. Pessoal,
    Peço desculpas pelo atraso nas postagens (apesar de nunca ter definido data para tais) e prometo que a partir de hoje farei o possível para publicar os capítulos no mínimo dia sim, dia não (as madrugadas podem contar tanto para o próprio dia como para o anterior, à escolha do autor XD).
    Boa Leitura!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou o Luiz dreamhope do blog Mundo Sombrio.

    Queria ler o conto, mas terei de esperar uma oportunidade, pois estou sem internet há dois meses.

    Mas vim aqui para primeiro agradecer o convite e dar uma olhada no blog em geral. Gostei muito do visual, bem como o seu conteúdo, só é uma pena que eu não possa ler tudo.

    Quanto a sua proposta, se entendi bem, é escrever o Mundo Sombrio apenas no RPGS, certo? Se for isso, não tem como, pois eu lanço a série não só no blog, mas em outros sites como Nyah, Nova Frequência, Reino RPG e outros. Para lançar aqui, não teria como ser apenas aqui, entende?

    Além disso, estou transformando essa série num livro. Por hora, estou divulgando meu trabalho para adquirir algumas críticas para ele.

    De qualquer forma, agradeço mesmo o interesse, e já que descobri esse blog, vou participar dele como leitor com certeza. Vou logo também linkar lá no Mundo Sombrio.

    Quando eu tiver oportunidade, com certeza lerei os contos e séries daqui.

    Abraços.

    ResponderExcluir