Participe

Qualquer história que possua o marcador Aberta pode ser escrita por qualquer visitante. Basta continuar o conto de forma coerente nos comentários ou enviando o texto por e-mail para

rpgsproject@yahoo.com.br

Boa leitura!

A Queda dos Deuses Antigos #10 – Fuga da Gruta – Ano da Queda, Yyrm




-Ele vai ficar bem? – Perguntou Venathia. Os irmãos que partilhavam a gruta com ela e Alexandre tentavam improvisar um curativo para Loregan. O ferimento causado pela lança era grava, mas com um tratamento adequado ele viveria.

Alexandre tinha acabado de contar à elfa como conseguira escapar dos trolls quando ela e Loregan desmaiaram, segui-los escondido e entrar escondido na gruta. Pelo que o ladino contara, havia algo organizando os monstros, o que dificultava a fuga. Mas agora eles tinham a ajuda de mais dois membros no grupo.

Pelo que conversaram, os dois eram clérigos da cidade próxima de Scion e estavam investigando as estranhas luzes quando foram capturados. Ambos pareciam pessoas extremamente gentis e estavam dispostos a ajudar, até mesmo porque também estavam presos.

A garota, de longos cabelos loiros e profundos olhos azuis, possuía uma fala mansa, que acalmava o espírito das pessoas. Seu nome era Jessica. Já o irmão, Jeremy, possuía cabelos pretos e os mesmos olhos que a irmã. Seu jeito era animado e temperamental, espalhando energia para aqueles que o cercavam.

Todo o tempo os dois trabalhavam com sincronia perfeita, quase sem trocar palavras, como se fizessem aquilo há anos. Não levou muito tempo para que tivessem terminado o curativo. Agora deveriam encontrar um jeito de sair dali antes que algum troll decidisse verificar os prisioneiros.

As opções eram poucas. Com um membro ferido e inconsciente no grupo, seria impossível se deslocarem rapidamente e, apesar de não muito inteligentes, os trolls possuem sentidos aguçados. O melhor que podiam fazer é tentar a sorte e sair furtivamente.

Caminhando lentamente, Alexandre seguiu à frente do grupo, demonstrando habilidade e destreza ao abrir as portas sem produzir ruídos. O local parecia uma mescla de grutas naturais com caminhos escavados, provavelmente utilizado apenas para estoque e alojamento temporário. Pouco tempo havia se passado quando o grupo chegou à porta de saída da masmorra.

Alexandre parou em frente à porta de madeira e olhou interrogativamente para o resto do grupo. A partir de quando a porta fosse aberta, não seria possível voltar atrás. E dificilmente os trolls os deixariam vivos uma segunda vez, caso os pegassem. Uma a um, todos balançaram a cabeça em confirmação e, dando um último suspiro, o ladino puxou a maçaneta.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cheguei à conclusão de que um post a cada dois dias é muita coisa pra quantidade de tempo que tenho disponível. Vou rebaixar para capítulo/3 dias. (Ou seja, amanhã tem!)

    ResponderExcluir