Participe

Qualquer história que possua o marcador Aberta pode ser escrita por qualquer visitante. Basta continuar o conto de forma coerente nos comentários ou enviando o texto por e-mail para

rpgsproject@yahoo.com.br

Boa leitura!

A Queda dos Deuses Antigos #1 – Fogos no Céu – Ano da Queda, Yyrm


Não fazia muito tempo que Loregan Vien’ac II tinha saído de casa. Sua vida de aventuras estava apenas começando e até agora não tinha passado por nenhum perigo real, excluindo-se um taverneiro enfurecido, a quem havia “acidentalmente” esquecido de pagar uns trocados.

Sua espada velha que ganhara antes de partir e as roupas surradas eram as únicas coisas que levara de casa. O pai era o único que possuía o mesmo sangue nas veias que Loregan. Sir Loregan era um nobre cavaleiro a serviço do Regente de Yyrm, mas acabou se endividando até perder tudo o que conseguira. Tudo o que restara de sua antiga fortuna foi o que usou para sustentar-se junto ao filho e comprar-lhe uma espada usada.

Os cabelos castanhos de Loregan balançavam ao vento calmo da tarde de outono. Os últimos três dias tinham se resumido a fugas de estalagens e perseguições a coelhos velhos. O meio-elfo pensava consigo mesmo que de todas as histórias que ouvira do pai sobre suas aventuras, nenhuma chegava a ter ao menos um dia sem perigos e batalhas.

Os sons que a barriga do jovem aventureiro emitia pareciam os de um dragão e não fazia nem meia hora que havia comido um peixe. A cidade estava a menos de 500 metros dali, mas Loregan estava cansado demais para correr de outro comerciante.
Uma jovem e bela elfa passava na estrada na base da colina em direção à cidade. Loregan ainda era jovem e fazia tempo que não se divertia com nenhuma garota. Já tinha pegado sua mochila e se levantava para conversar com a moça quando um forte clarão iluminou toda a região.

Se recuperando do susto inicial, o meio-elfo olhou rapidamente ao redor em busca da origem de tal luz. Ainda tentando encontrar a fonte, um segundo clarão o cegou por alguns instantes. Sem ver nada, Loregan foi puxado por algo ou alguém colina abaixo.
Pouco depois estava encostado no tronco de uma alta castanheira ao lado da elfa que vira a pouco na estrada. Ela parecia atenta e nervosa, e ficava olhando para os lados com os olhos se movendo rapidamente.

-O que está acontecendo? – perguntou Loregan enquanto mais um clarão iluminava o céu.

A jovem apenas fez um sinal para que se calasse e continuou observando as estranhas luzes que, agora se percebia, vinham do céu.

3 comentários:

  1. Essa história é do tipo Aberta, portanto qualquer um pode dar continuidade a ela nos comentários.
    Veja mais em:
    O Que Diabos É RPGS?

    ResponderExcluir
  2. pode ser qualquer coisa.
    desde q não seja avacalhado e continue a história.

    ResponderExcluir