Participe

Qualquer história que possua o marcador Aberta pode ser escrita por qualquer visitante. Basta continuar o conto de forma coerente nos comentários ou enviando o texto por e-mail para

rpgsproject@yahoo.com.br

Boa leitura!

Noite Sangrenta #1 - O Amanhecer - 786 d.Q., Tycon


A lua ainda estava no céu escuro da noite. Redonda e brilhante. Alguns a achavam bonita, outros a adoravam como divindade. Mas para Lyrot, o Solitário, era a visão mais aterradora que existia. A noite era quando o guardião ficava mais sombrio e quieto. Talvez por isso não saía de sua casa após o escurecer. Talvez por isso ficava se remexendo na cama quando todos dormiam tranquilamente. Era só desaparecerem os últimos raios de sol para que as primeiras lembranças ruins começassem a aparecer. Pode-se dizer que Lyrot gostava de seus pesadelos: perto de todas aquelas terríveis imagens que sua memória insistia em lhe mostrar, eles pareciam um sonho. Com todas as janelas da casa fechadas, não era possível nem mesmo saber como estava o céu. Mas podia-se sentir o suave cheiro de chuva se aproximando ao Norte. Lyrot gostava de chuva. Limpava-lhe a mente e o corpo. Espantava as sombras da noite. Ele enfim poderia dormir.

Os primeiros raios de sol ainda começavam a aparecer quando Lyrot se levantou com um pulo. "Mais um pesadelo.", pensou enquanto pegava sua espada. Para a maioria das pessoas, dormir segurando uma arma parecia um hábito estranho, e até sombrio, mesmo entre os guardiões. Mas Lyrot tinha seus motivos, os mesmos que o faziam dormir de roupa. Segundo se lembrava ele tinha recebido um chamado do Conde de Tycon, e isso nunca era uma boa notícia. Ser um guardião podia até ter seu lado bom, mas as responsabilidades e perigos faziam essas vantagens praticamente imperceptíveis. Lyrot colocou a espada no cinto e abriu a porta da casa. Ele vivia em uma casa-na-árvore longe da cidade, para que tivesse a ilusão de que não poderia ferir nenhuma pessoa. Ao menos assim conseguiria ao menos tentar dormir de noite. Seria uma longa caminhada até o castelo, mas ele não tinha escolha. Ele odiava o Conde com tudo o que podia, mas estava preso a ele.

Não tinha tempo para comer agora. No momento, sua mente vagava pelo seu passado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário